![]() |
||
![]() |
LABORATÓRIO DE ÁGUAS E ALIMENTOS No que se refere à concepção de Extensão , deve ser destacado o realce dado pelo Departamento de Química à indissociabilidade das atividades fins da Universidade e considera a extensão "como a ação que leva à comunidade os resultados do ensino e da pesquisa, ao mesmo tempo em quem enriquece e realimenta essas mesmas atividades no interior da Instituição Breve Histórico: A Resolução Nº 003/97 - CD - DQI de 08 de maio de 1979, aprova o projeto de Serviços de Extensão e designa como coordenador o Prof. Jones Soares. A Resolução Nº 004/79 - CD - DQI de 08 de maio de 1979, designa como coordenadores de setores: Análises de Águas: Prof. Antonio Paulo
Giacometto Em 15 de maio de 1979, o Prof. Manoel Jacó Garcia Gimenes, chefe do Departamento de Química encaminha Centro de Ciências Exatas o projeto "Serviços de Extensão - DQI". Em 19 de Setembro de 1979, através da Resolução Nº 005/79 - CD/CCE é aprovado o referido projeto. Por falta de espaço físico e de alguns equipamentos básicos, o projeto "Serviços de extensão - DQI" funcionou efetivamente até agosto de 1987, apenas em análises físico-químicas de águas, tendo como responsável técnico, o químico Airton Delfino Andrade. A partir de Agosto de 1987, os professores Paulo Luiz Pereira e Nilson Evelázio de Souza, através de convênio firmado entre a FAE e UEM/DQI com o recebimento de diversos equipamentos básicos deram início a análises de alimentos como serviços de extensão.
Vice-Coordenador: Químico: Técnicos: Estagiários:
Parâmetros Analisados em Águas para consumo humano: Portaria 1469 de 29/12/2000 do Ministério da Saúde. Clique para iniciar download para visualização do documento abaixo: (Análise de Águas) - (33 Kb) Laboratório de Alimentos Rotulagem Nutricional; Resolução - RDC nº 39 de 21/03/2001 - ANVISA - Agencia Nacional de Vigilância Sanitária - Ministério da Saúde Clique para iniciar download para visualização do documento abaixo: (Analise de Alimentos) - (191 Kb)
|
|