-------
Esse mês, no ESPECIAL PATENTES, Prof. Dr. Andrelson W. Rinaldi fala sobre sua invenção, que foi desenvovida durante seu estágio sanduíche na Itália sob a orientação do
 Prof. Dr. Emerson Marcelo Girotto.

[08/05/2019]

-------

Professores, alunos e colaboradores do DQI recebem Carta de Concessão de Patente

do Instituto Nacional de Propriedade Industrial  (INPI) em Cerimônia realizado no NIT/UEM:

Emerson Marcelo Girotto, Andrelson Wellington Rinaldi e Alberto Zanelli,

pelo invento  intitulado “SENSOR ELETRÔNICO PARA DETERMINAÇÃO DO TEOR DE ÁLCOOIS EM HIDROCARBONETOS”.

-

Vitor de Cinque Almeida, Alexandro Manolo de Matos Vargas, Ervim Lenzi, William Ferreira da Costa, pelo invento intitulado "CARVÃO ATIVADO MICROPOROSO DE ELEVADA ÁREA SUPERFICIAL OBTIDO DA VAGEM DE FLAMBOYANT (DELONIX REGIA)

-

Adley Forti Rubira, Edvani Curti Muniz, Adriano Valim Reis, Marcos Rogério Guilherme, pelo invento intitulado "PROCESSO DE OBTENÇÃO DE HIDROGÉIS PH-RESPONSIVOS CONSTITUÍDOS DE GOMA ARÁBICA MODIFICADA"

[25/09/2018]

-------

Prof. Jesuí publica mais um excelente livro:

Antioxidantes princípios e métodos analíticos

Editora Appris

Autores: Jesui Vergílio Visentainer,, Marcela Boroski,

Solange Maria Cottica, Damila Rodrigues de Morais

[05/07/2017]

Professores e alunos do DQI recebem Carta de Concessão de Patente

Os inventores: Jesuí Vergilio Visentainer, Makoto  Matsushita, Maria Cristina Milinsk,  Adriana Nery de Oliveira e Nilson Evelázio de Souza.

Receberam do Instituto Nacional de Propriedade Industrial  (INPI) a concessão da patente PI 0701170-9 intitulada “Processo de obtenção de barra de cereal utilizando cascas de frutas e sêmentes de linhaça”.

[03/05/2017]

-------

Prof. Dr. Jesuí Vergilio Visentainer é o vencedor do 29o. Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, modalidade Pesquisador em Ciências Exatas e da Terra

[10/10/2016]

Prof. Dr. Jesuí Vergilio Visentainer é promovido a pesquisador nível 1A
no Comitê Ciência de Alimentos

[01/09/2016]

-------

Os professores Jesuí Vergilio Visentainer e Oscar de Oliveira Santos Júnior fizeram o lançamento do livro intitulado  "Canola: a química analítica do processamento aos compostos bioativos no Simpósio Internacional Latino Americano de Alimentos em Campinas no final do ano de 2015. O livro foi publicado pela Editora Appris.
[03/05/2016]

---------------------------------------------------------------------------------------

Aluno do Grupo LMSEN (Laboratório de Química de Materiais e Sensores), Bill Nishar Safadi, fica em primeiro lugar no concurso Superfície em Imagens, promovido pelo Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies com apoio do CNPq. As imagens selecionadas serão usadas para ilustrar um calendário de mesa de 2016.